Em Portugal o street food é uma realidade que muitos não querem reconhecer, mas que está para ficar.
Existem em Portugal cerca de 100 empreendedores com negócios de street food e número cresce todas as semanas. Estamos em crer que hoje o sector possui um potencial de Mercado de 2.5 milhões de euros e que pode crescer de 20% ano, trazendo novas dinâmicas ao sector da restauração e às cidades.

Por isso, o street food já merecia uma associação. Nasceu a STREET FOOD PORTUGAL – Associação que tem por fim a defesa dos direitos dos profissionais do street food e sua representação em Portugal e no Estrangeiro, bem como a promoção do street food português nacional e internacionalmente, bem como o desenvolvimento, aprofundamento e aprendizagem de produtos que contribuam para o crescimento do sector.
Aumentar o conhecimento e reconhecimento do sector como importante para o desenvolvimento económico e geração de empreendedorismo e auto emprego é outro dos objectivos a par com a contribuição para o desenvolvimento de produtos de qualidade, através de parcerias estratégicas incorporar novas iniciativas de parceiros públicos e privados, quer na divulgação e promoção da gastronomia, quer na qualificação dos recursos por via da formação.